segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TRANSIÇÃO CAPILAR- MINHA HISTORIA

Oi pessoal, tudo bem?
Antes de começar a falar sobre o assunto da postagem, vou só explicar o motivo deu estar postando pouco e em dias que não é de meu costume. Bem, como avisei á vocês esses dias vão ser bem complicados de postar, pois meu computador não está bom,os professores estão passando trabalhos na escola e também vou me formar no ensino fundamental e tem toda aquela coisa de escolher outra escola, se vai ser uma técnica, provas, formatura etc.Por esses motivos as postagens vão ser meio que " hoje da pra postar", mas chega de falar e vamos para o verdadeiro assunto .

Pra começar vou contar um pouquinho da minha história com meu cabelo,sempre tive o cabelo enrolado, porém eu odiava ele e na época não sabia como cuidar e pra falar a verdade sempre fui bem preguiçosa pra cuidar das madeixas, queria que fosse como uma mágica sabe?Acordar com o cabelo lindo sem precisar de arrumar e tals (coisa que nós cacheadas sabemos que não é assim).Em uma viagem de começo de ano como já é de costume, eu e minha mãe fomos para o interior de São Paulo para ver nossa família que mora por lá.Durante uns dias eu sofri muito, pois meu cabelo ficou todo embaraçado e feio e eu já tava começando a me desesperar por conta disso, então minha tia falou sobre a selagem e como eu amava cabelo liso logo aceitei a partir dai que o pesadelo começou.
A cabeleireira no começo não quis fazer por que tinha 11 anos e ela só fazia a partir de 12 ou 13 anos se não me engano, mas depois ela acabou aceitando e foi tudo bem durante o processo e  nos primeiros dias, meu cabelo ficou com um brilho maravilhoso, com movimento e liso claro minha irmã que sempre amou cachos tentou me avisar para não fazer, porém eu não a ouvi então...Quando voltei para São Paulo não demorou muito para meu cabelo precisar de retoques e de cortar, embora nunca tivesse o cortado foi tranquilo e também como ele já estava muito ressecado e com muitas pontas duplas não liguei tanto, alias minha irmã o cortou. Não retoquei a selagem nenhuma vez, mas durante um tempo continuei passando chapinha coisa que é muito cansativa então minha mana conversou comigo e acredito eu que desde 2012 passo pela transição.
Hoje em dia me pergunto se tudo isso realmente valeu a pena e percebo que não só precisava cuidar mais do meu cabelo, ter menos preguiça e claro ter escutado minha irmã que por sinal também teve que cortar o cabelo por causa de química, não para alisar ela passou um produto no cabelo para ficar mais cacheado, mas acabou não  dando certo ele ficou com os cachos mais soltos.Para ela está sendo fácil, pois tem mais paciência, corta o próprio cabelo muito bem e não tem medo fazer isso já no meu caso não é tão simples, desde á 5° série venho usando meu cabelo preso embora agora estou tentando mudar isso.
Não aconselho ninguém a fazer química e se algum já fez não repita meu erro de ficar com ele somente preso, minha maninha sabe muitas coisas sobre cabelos cacheados e ela me ajuda muito e também tem muitos vídeos no youtube de pessoas que estão passando por isso e ensinam vários jeitos de arrumar o cabelo.
Tem dias que fico muito frustrada, mas como ouvi alguém dizendo "Para estragar o cabelo leva dois minutos já para voltar ao normal leva dois anos". Lembro dessa frase e tento me motivar até porque eu fiz a escolha de fazer química no meu cabelo agora tenho que arcar com as consequências então fazer o que, depois que fiz a química tiro muita pouca foto de mim (coisa que estou tentando mudar).
Bem como esse post já está muito grande vou deixar algumas dicas de youtubers que falam sobre esse tema, fotos do meu cabelo antes, umas da minha mana  e algumas inspirações.
PS:As fotos são antigas e são mais para terem uma ideia do comprimento.

Eu:











Reparem que na terceira foto ele já está sem volume e com os cachos bem soltos. :(




Minha mana:




Na primeira foto ela ta com o cabelo preso, mas da para ter uma noção hoje ela ta com o cabelo bem mais curto do que o da terceira foto.










Youtubers:
Canal:
Dani Azevedo
Blog:
Dani Azevedo

Canal:
Rayza Nicácio
Blog:
Rayza Nicácio

Canal:
Maraisa Fidelis
Blog:
Beleza Interior

Canal:
Cindy Rizos

Fotos Inspirações:

Dani Azevedo








(crédito Dani Azevedo)

Maraisa Fidelis











(crédito Maraisa Fidelis)







Pronto, espero que tenham gostado e que esse post as motivem a passarem pela transição capilar ou que ajude quem estava pensando em fazer química, a assumir os cachos. Me sigam no blog, comentem  que acharam sobre o post (com educação) e se querem ver mais posts assim, que eu mostre como está meu cabelo, como faço pra cachear enfim...
BJS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.